Motociclismo no Acre
   
 
BRASIL, Norte, RIO BRANCO, Homem, Motociclismo e muita adrenalina
 

  Histórico

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros sites
  Mande sua mensagem para e-mail: cassianomarques@uol.com.br
 V Rally Internacional Bolpebra Amazônia Andes
 Acesse os regulamentos da FEMAC
 Federação de Motociclismo do Estado do Acre
 Acesse as fotos da FEMAC
 CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo
  ULM - União Latinoamericana de Motociclismo
 FEDERATION INTERNATIONALE DE MOTOCYCLISME (FIM)
 Rally Dakar - site oficial
 Star Motos & Acre Motors
 Jornal Página 20
 Motox
 Rondocross
 Jornal Jeca Jóia off-road
 Secretaria Extraordinária de Esportes do Acre
 Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA)
 Mancini Cronometragem e Resultados




 

 
 

CROSS COUNTRY DO REVEILLON

Fim de ano. Ano de muitas emoções para quem participou dos eventos de motociclismo no Acre. Eu participei de cinco das seis provas do campeonato acreano de cross country, pontuando em quatro etapas.

Na primeira etapa no Parque de Exposições não corri já que estava sem moto e me recuperando de uma fratura na clavícula, “ganha” na última prova de 2006 também no Parque. Na segunda etapa no espaço Amazônia Rio, por pura vontade de correr e estreando minha CR 230 estalando de nova, sem a devida preparação após a fratura mencionada, levei um tombinho na primeira volta e “creck”, estalou a clavícula de novo!

Mais dois meses de molho e retorno “cauteloso” na prova do Quinari, a de maior média da temporada, obtendo um 4º lugar. A prova seguinte foi na fazenda do Márcio Sabóia, ficando em 5º lugar, num verdadeiro cross country, com erosões, poeira, curvas na grama, trecho de terra gradeados, áreas degradadas, rampas naturais. Já a prova da Expoacre em agosto foi uma competição gostosa de acelerar, especialmente nas disputas dos trechos de areia, obtendo mais um 4º lugar.

A última prova do ano foi uma das mais difíceis, realizada num circuito inédito no espaço Amazônia Rio (Ruben Ortiz caprichou na definição da pista e ainda choveu muito na véspera). Após a largada, tive a infelicidade de bater num piloto pifado (afogado literalmente numa grande poça e com água voando para todos os lados, simplesmente não dava para enxergar nada a frente!). Isso foi logo depois da primeira curva perdi mais de 8 minutos parado tentando fazer minha moto pegar. A corrida foi muito técnica, de recuperação. Com 14 competidores na minha categoria, terminei novamente em 4º lugar após a desclassificação de um piloto que fez manutenção fora da área do parque fechado (e na frente do diretor de prova ...).

Nessa última etapa, confesso, só consegui um bom resultado graças às melhorias implementadas nas suspensões, CDI, guidão e escapamento, tornando a CRF de fábrica muito mais potente e de melhor ciclística (aliás é sempre um saco esse negócio de termos que ficar trocando peças que já poderiam vir de série), tudo trocado na manhã da corrida pelo competente mecânico Alex (Acre Motors).

A temporada, portanto, foi excelente, tendo conquistado um 6º lugar na geral da categoria B, ficando atrás do Rideson Rocha, Diego Ortiz, Aldo Júnior, Fred e Zezinho.

Parabéns ao Trilhas do Acre Moto Clube, na pessoa do seu presidente Lourival Marques Filho, ao Acre Moto Clube, na pessoa do seu presidente Ruben Ortiz, e a FEMAC, na pessoa do seu residente Jefferson Cogo, que promoveram os eventos e todos os pilotos e colaboradores que deles participaram.

Mas comecei a escrever esse texto para, a pedido do Rubens, fazer um convite para que todos os enduristas possam estar se confraternizando na última prova do ano: o CROSS COUNTRY DO REVEILLON que acontecerá no próximo domingo, dia 30 de dezembro de 2007, com largada às 10h, lá no espaço Amazônia Rio.

As inscrições custam R$ 30,00 e podem ser feitas diretamente com o Ruben (9236 8424), nas revendas da Honda e da Yamaha em Rio Branco. A inscrição dá direito a participar da prova e a uma camiseta alusiva ao evento, churrasco com água mineral e refrigerante (a gela a gente compra lá no bar do Zé).

Ah, vai ter categorias de moto e quadricíclo, jeeps e gaiolas.

Espero encontrar por lá o Louro, o Gaia, o Sidarta (chegou da Bolívia) e outros mancos para dar a última lamada na cara do ano ! J

Até lá e feliz 2008 para todos os amantes das duas rodas !



Escrito por Cassiano Marques às 19h22
[envie esta mensagem
] []


 

 

campeonato de off-road

Cross Country acontece neste domingo

 

Acontece neste domingo, dia 2 de dezembro, a 6ª etapa do campeonato acreano de off-road, com uma prova de Cross Country. A competição tem largada para as 13 horas no Amazônia Rio, local da pista internacional de motocross Carlão Coachaman.

O evento é realizado pela Federação de Motociclismo do Estado do Acre e terá o Ruben Ortiz como diretor de prova.

Segundo Ortiz, o circuito terá trechos inéditos, com largada na pista de motocross, de forma invertida, com retorno próximo a terceira ponte, passando pelas mangueiras e e ingressando na trilha da mata na margem do lago (a antiga ponte de madeira na entrada da trilha não existe mais), com subida no campo, cruzando a rua de acesso ao Amazônia Rio, seguindo beirando a cerca até os fundos da Escola Minas Gerais. De lá a trilha volta na direção da pista de motocross, passando ao lado do açude de cima e entrando na pista de motocross, percorrendo o sentindo inverso até o local de chegada.

 



Escrito por Cassiano Marques às 16h39
[envie esta mensagem
] []


 

 
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]